quarta-feira, fevereiro 17, 2010

RELATO DO PRESIDENTE DOS EUA SOBRE TELEVISÃO E EDUCAÇÃO DE SUAS FILHAS

Obama faz e recomenda: nada de TV para as crianças nos dias de semana
Em entrevista, presidente americano revelou como cria suas duas filhas, Malia e Sasha
As filhas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Sasha e Malia, não veem televisão durante os dias de semana, disse seu pai em entrevista publicada pela revista Essence.

– As meninas não veem televisão durante a semana. Ponto – declarou o presidente, recomendando a medida aos pais para ajuder os filhos a obterem melhores resultados escolares.

Segundo o presidente, a primeira coisa que Malia (de 11 anos) e Sasha (de oito) fazem quando chegam da escola é a lição de casa. Se não acabarem as tarefas à hora do jantar, por volta das 18h30min, continuam depois. Quando terminam, são autorizadas a ler até a hora de dormir, por volta de 20h30min, no caso de Sasha, e 21h, para Malia.
– Não tenho dúvidas de que Michelle (a primeira-dama) e eu estamos em uma situação privilegiada, e temos mais recursos do que muitos pais. Entretanto, há coisas que todos os pais podem fazer, não importa o quão ricas ou pobres sejam, como desligar a televisão – declarou Obama.

As duas meninas arrumam suas camas todos os dias e se preparam sozinhas para ir à escola, revelou o presidente:
– Nós supervisionamos, mas se espera que estejam preparadas para aprender quando vão à escola.
Outra das recomendações de Obama como pai é manter-se em contato com os professores das crianças. O presidente se orgulha de não ter perdido uma só reunião com os tutores de suas filhas apesar das obrigações de seu cargo.