sexta-feira, junho 29, 2012

Final de 1999

No final de 1999 na cidade de Lagoa Vermelha estávamos em um impasse ministerial. Sentimos que nossa hora nesta cidade já havia aspirado.

Podemos perceber que a vontade de Deus para nossas vidas estava em outro lugar. Minha esposa havia feito concurso para oficial escrevente para uma vaga na cidade.Infelizmente não se concretizou pelo fato de ter sido reprovada em uma única questão. Minha influencia era muito grande na cidade e depois de ser aprovado ao cargo de conselheiro tutelar fui “boicotado” politicamente. Recebi muito apoio de vereadores da cidade, do prefeito e até da comissão de ética julgadora da cidade, liderada pelo Senhor Capitão Muraro e pela senhora Alba Roman. As coisas ficaram muito difíceis neste momento. Financeiramente era uma época negra, pois vivíamos o início de adaptação do Real e nossa moeda era 1 real por 1 dólar. Não havia trabalho na cidade as pessoas da igreja eram fieis, mas não era suficiente para nos manter. Oramos muito e buscamos conselhos com nossos superiores.

Na outra semana, após uma viagem a Esteio para buscar direção ministerial, nosso pastor, Bispo John e juntamente com nosso memorável Bispo J.B. Lambeth me convocaram para uma reunião de urgência. Estava toda a Diretoria Nacional reunida e me propuseram assumir como pastor na cidade de Hortolândia São Paulo, próximo a Campinas.

Iniciou-se assim um novo rumo na minha vida e de minha esposa. Deixamos nossos poucos móveis que restou de Lagoa Vermelha, depois de muitas mudanças e inundações onde morávamos. Seguimos apenas de malas e mochilas até São Paulo. Desembarcamos em Campinas no dia 19 de Dezembro de 1999. Pastor Antônio Francisco nos aguardava na antiga rodoviária. Fomos levados para o apartamento da igreja, local de poucos móveis, pequeno, mas melhor do que onde morávamos.

Ficamos muito felizes com a confiança do ministério a nossa pessoa. Bispo JB, irmã Louiza. Bispo John e Irmã Nara bem como os demais da diretoria deram um apoio tremendo.

A igreja havia sofrido um revés moral com o pastor anterior e era um desafio para um jovem de apenas 21 anos de idade. Mas enfrentei as adversidades e Deus começou a nos abençoar. Lembro-me do primeiro dízimo que recebi de um irmão (irmão Eli, irmão do irmão Everaldo) o valor era de 100 reais, me apavorei, pois nunca tinha recebido tamanho valor de uma única pessoa.


Logo quando chegamos fomos agraciados pela presença do Bispo Robert que estava ali para nos apoiar e apoiar a região que estava muito sofrida. Bispo Robert iniciou um trabalho temporário de restauração e em menos de 2 meses já estava com projeto de alugar um pavilhão para uma matriz regional e assumir como supervisor do estado de SP.

Já éramos amigo e eu era um admirador do ministério do Bispo Robert e sua esposa irmã Rosangela em Esteio RS, agora tinha a oportunidade de trabalharmos junto. Realmente foi uma experiência impar. Fui apoiado por eles, muitas das vezes sustentado por eles. Mais tarde conto detalhes.