terça-feira, setembro 16, 2014

Amigos do Consulado!

Vivi momentos fantásticos em Hortolândia e Campinas.
Lembro-me da realização dos primeiros congressos dos jovens, o qual ajudei a organizar e trabalhar. Bispo Robert sempre dedicado em fazer o melhor e disposto a investir para que tudo pudesse ser  um sucesso e assim tem sido sido até os dias de hoje. Não há outra palavra para definir um congresso de jovens em SP a não ser SUCESSO.
Não lembro em qual congresso, se no primeiro ou segundo, conhecemos uma família maravilhosa chamada Gonzales, pessoas simples e maravilhosas, que faziam parte do consulado Americano. Estavam no congresso para conhecer a IAB, não sei quem os havia convidado. Eles pertenciam a uma outra denominação unicista, onde ela fazia parte da liderança dos jovens, ele apenas às acompanhavam pois não tinha um vinculo de membro. Certa feita me convidaram à pregar em um encontro dos jovens que havia de acontecer em sua igreja, na cidade de Santo André SP. Com a permissão de meus superiores aceitei o convite, Deus abençoou grandemente e assim firmamos uma amizade solida. Muitas vezes eles nos visitavam em nosso lar simples e humilde sem fazer qualquer objeção, pois eles também provinham de uma origem simples. Deus foi muito bom para eles, pois desfrutavam de uma vida estruturada, para se ter uma ideia, moravam num dos condomínios mais caros do Morumbi  São Paulo. Falávamos do amor pela Igreja Apostólica de nossa visão com Deus e eles ficavam impactados pela forma de Deus agir em nosso meio. Com nosso incentivo começaram a visitar a Sede de Campinas e ali se firmaram-se como membros. Assim a Igreja Apostólica os abraçou e os apoiou em tudo. Não poderia ser isto viável pois eles trabalhavam em departamentos totalmente separados e como bons americanos eles eram fieis em suas responsabilidades e jamais entramos nestes assuntos.
O tempo passou e sentimos de Deus partir para outros rincões. A família Gonzales foi muito amada, respeitada e apoiada pelo povo Apostólico de Campinas. Tão forte foi que irmão Henry, esposo da irmã Salem Gonzales recebeu o dom do Espirito Santo. Este casal e suas duas filhas contribuíram muito para com a obra de Deus em Campinas SP. Devido ao trabalho do irmão Henry, todos se deslocaram para America do  norte, mas o carinho e respeito por toda a contribuição à nós ficaram  marcados em nossos corações.

Obrigado amigos!