Nesta época, muitas coisas aconteceram umas boas, outras ruins e outras até engraçada:
> Lembro-me de uma campanha evangelística onde o pastor Andrelino pregou e naquele final de semana e 13 pessoas receberam o Espírito Santo.
> Tivemos um culto muito marcante onde duas mulheres caíram endemoniadas arrastando-se como cobras pelos bancos da igreja. A igreja orou e elas foram libertas, após muito esforço.
Após o culto desci para a minha casa no porão, percebi e senti que havia algo errado. Ao deitar, após orar e ainda em estado de repouso do cérebro, vi na parede um grande olho e saiu uma bruxa da parede o qual ria e apontava para mim dizendo que ia me destruir. Levantei com a bíblia em punho e em oração expulsei aquele espírito maligno.
> Houve uma vez em que apareceu um pessoa sem o Espírito Santo pregando nas casa das pessoas, próximo a minha igreja. Eu o encontrei e disse para ele parar com aquilo, pois ele estava entrando em uma área perigosa. Ele então resolver realizar culto nas casas de algumas pessoas e numa destas tinha um congal de batuque o proprietário era gay, mudo e surdo. Com o culto em andamento uma menina cai endemoniada e ele tenta expulsar e nada de sair. Desesperado pede para que trouxe-se agua benta e arruda e nada de sair o capeta. Assim ele mais desesperado foi no ouvido e disse para menina.-Se tu não sair vou chamar o teu pai. Ao findar as palavras o demônio pegou nele. Me chamaram em minha casa dizendo que este estava pocesso. Graças a Deus Ele fez a obra. Logo após ele tornou-se membro de nossa igreja, batizei-o no verdadeiro batismo e ele recebeu o Espírito Santo.
> Teve um cara de Caxias, pelo nome de Miro, que havia matado duas pessoas, um destes ele matou a socos de punho fechado, era uma "tora" de forte. Deus fez uma grande obra e este foi batizado em Nome de Jesus e recebeu o Espírito Santo. Quando ele foi achado pela justiça e chegando até o fórum para ver sua situação já não tinha mais nada registrado contra ele. Deus fez um grande milagre em sua vida!
> Lembro-me de minha caminhonete Chevrolet 1964, carroceria de madeira. Eu buscava lenha no mato para os irmãos picarem e vender no centro da cidade. Só que quando subiu o valor da gasolina(pagava R$0,50) tive que vende-la pois a mesma fazia 4 km com 1 litro de gasolina.
> Neste tempo iniciamos cultos na casa de uma casal de irmãos na cidade de Ciríaco-RS. Os cultos eram feitos em uma casa muito pequena. Mas num destes cultos Deus batizou 4 pessoas com o Espírito Santo, após meu cunhado( pastor André Ocana), ter pregado.
> Tinha-mos o apoio da igreja e principalmente dos obreiros, irmão Valtuir era o meu braço direito, hoje ele é pastor em Lagoa Vermelha após ter pastoreado em Ciríaco.
> Pastor Luiz Motta foi nos visitar certa feita, levou um ônibus com parte de sua igreja. Alugamos um salão de festa e fizemos um grande churrasco, veja a foto do tamanho do boi que foi morto.
Continua em breve...
Meu objetivo é informar a todos referente as atividades que desempenho como ministro da igreja Apostólica do Brasil. Porém meu principal objetivo é levar informação a respeito das coisas de Deus e saber que só há salvação em nome de Jesus Cristo. Marcos 16:17,18 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas...porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Este blog será para dar honras ao nosso único Deus!
segunda-feira, maio 21, 2012
sexta-feira, maio 18, 2012
Lagoa Vermelha 1998
Passado alguns mês, logo após eu ter assumido como pastor em lagoa Vermelha, vi a necessidade de sairmos daquela igreja velha e tentar colocar a igreja em um lugar de melhor destaque. A igreja era conhecida como a igreja do lixão.
Sempre tentei inovar e sair da média e assim iniciou-se a saga para procurar um lugar adequado, onde poderia servir de igreja e moradia.
Encontramos uma casa grande com um grande porão, senti de Deus que era ali e assim se fez. Tiramos os repartimentos da casa. Fizemos novos bancos para igreja e preparamos um lugar mais confortável para o povo. Fizemos do porão nossa nova residência, mais limpa, mais quente, menos úmida, mais confortável.
Sempre tentei inovar e sair da média e assim iniciou-se a saga para procurar um lugar adequado, onde poderia servir de igreja e moradia.
Encontramos uma casa grande com um grande porão, senti de Deus que era ali e assim se fez. Tiramos os repartimentos da casa. Fizemos novos bancos para igreja e preparamos um lugar mais confortável para o povo. Fizemos do porão nossa nova residência, mais limpa, mais quente, menos úmida, mais confortável.
Neste momento as almas se achegavam aos pés de Cristo e já tínhamos umas 10 pessoas batizadas em nome de Jesus Cristo.
Infelizmente foi morando neste lugar que o momento mais obscuro de minha vida sobreveio. Fui acometido de uma enfermidade que poderia me levar a morte. Logo após de ter perdido muito sangue pela boca, procurei no centro da cidade um lugar onde eu pudesse ser atendido por uma junta médica. Infelizmente o único hospital da cidade era particular e haviam cortado o convenio com a prefeitura. Ao sair do hospital sem atendimento, visualizei uma clínica à frente. Fui atendido por uma moça muito gentil. Expliquei minha situação à ela, achei a reação dela assustadora, pois acabara de me dizer que pela manhã alguém havia morrido ali com os mesmos sintomas. Ela me ajudou muito, chamou o médico, que por sua vez foi o mesmo que não quizera me atender anteriormente no hospital. Mas Deus sempre esta ao nosso lado... mesmo que se eu andasse no vale da sombra e da morte... Após internação as notícias se espalhou rapidamente pela cidade. Minha esposa, que trabalhava em uma pré-escola, chegou com sua patroa para tentar informações ao meu respeito. Os médicos a impediram de me verem , pois eu estava em um lugar de isolamento total. Minha esposa recebeu o diagnóstico médico e constatou tuberculose de último grau. Havia dois buracos do tamanho de uma moeda de 1 real nos meus pulmões. Minha esposa se desesperou e não sabia o que fazer ou para onde recorrer, afinal estávamos a quase 400 quilômetros longe de casa. Mas Deus colocou pessoas maravilhosas em nosso caminho e a patroa de minha esposa nos garantiu toda a assistência médica. A igreja estava em oração, mas eu estava muito fraco. Tenho 1,77 e cheguei a pesar 52 kilos. O boato era que o pastor da igreja lá do lixão estava com AIDS.
Minha esposa vai até a cidade de Esteio na igreja Matriz a procura de suporte e apoio. Infelizmente nossa igreja na época não tinha tantas condições para nós ajudar. Mesmo assim recebemos o apoio do ministério, principalmente do Bispo Roberth e irmã Nara. Bispo John nos apoiava a retornar para nossa cidade, porém havíamos largado, trabalho, família, amigos e nossa casa para pregar que Deus tudo pode.
Fui conduzido de carro até uma clinica especializada em Esteio, minha querida sogra, meu tio e pai me levaram. Porém alguns dias depois retornei à Lagoa Vermelha, pois o mesmo Deus que tinha poder para me curar em Esteio acreditávamos que me curaria em Lagoa. Os dias passaram naquele lugar e pela graça de Deus e com a ajuda da irmã Nara Boeira entrei para o INSS e por 6 meses recebi um salário do governo. Foi a forma que Deus encontrou para me abençoar, pois no segundo mês de tratamento eu estava CURADO. Me recomendaram dizendo que minha vida nunca mais seria a mesma, realmente não foi, pois, meus pulmões estavam melhores que antes. Até o dia de hoje nunca mais tive nem um tipo de problema ligado com isso. Graças ao esforça de minha querida esposa, ao apoio do ministério Apostólico e da igreja que orava, Deus fez um milagre!
Continuávamos a crescer, pessoas se achegavam e eram batizadas. O rio gelado impedia de eu tentar à Deus, assim os obreiros me ajudavam a batizá-las
Aguarde mais postagens, são 15 anos de trabalho...
quinta-feira, maio 17, 2012
Outubro de 1997
Certo dia meu pastor me perguntou se eu tinha interesse de assumir uma igreja. Eu trabalhava em uma indústria, chamada Bettanin em Esteio - RS. Morava em uma casa simples, mas cheio de sonhos com a vida e recém casado com muma linda e jovial esposa.Com a pergunta do meu Pastor fiquei muito eufórico, entusiasmado e acabei aceitando o convite. O lugar éra longe da minha cidade. Nunca tinha ido para o interior do RS e nem imaginava que existia uma cidade chamada Lagoa Vermelha. A internet ainda não existia e os conhecimentos e comunicação éram limitados. Assim minha jornada Ministerial de Pastor iniciou-se.
Antes de viagem fui a capital do estado para requerer alguns documentos. Quando eu estava cruzando a Uzina do Gazómetro às 15 horas da tarde, quatro elementos mal encarados me abordaram e robam a indenização de quase dois anos de trabalho. Dinheiro este que contava para a viajem. Mas não nos afligimos, seguimos em frente, pois agora eu seria um pastor.
Pastor Cleveland (2° vice presidente da IAB na época)e irmã Rosangela nos levaram de carro até a tal cidade, nossos móveis chegaria dias depois. Viajamos em um Santana cinza e parecia que o lugar éra infinito para se alcansar. Chegamos na cidade à baixo de chuva e muito barro. O carro estragou e tivemos que descer para empurrar, nos estávamos vestido de terno e gravata, nos molhamos, nos sujamos e tivemos fome. Mas nosso objetivo era chegar até a vila Gaúcha.
Quando finalmente chegamos a tal vila, ficamos um pouco apreensivos, pois o lugar não era dos melhores e a localização da igreja era péssima. Ela se localizava ao lado do lixão da prefeitura e a igreja era a última construção da cidade. Construção esta erguida com tábuas de um galpão velho, com um porão construído de tijolo maciço, éra ali que Deus quiz que nós iniciá-se-mos.
Graças a Deus! Em certo momento da noite eu já estava empoçado como pastor titular. . A primeira irmã que me cumprimentou, perguntou ao Bispo Robert: - É este pinto molhado que irá assumir aqui. Tive que sorrir e pedir a misericórdia de Deus. Ao ir até a porta da igreja apenas vi o carro Santana subindo uma lomba derrapando em suas rodas tomadas de lama e sumindo na escuridão e na chuva.
Fazia apenas 8 mêses que eu havia casado e tinha apenas 19 anos de idade. Mas ardia no meu coração o desejo de fazer algo para Deus.
A baixo nossos móveis novinhos. Aigreja ficava em cima, note que forro éra tão baixo que podia ser tocado com a mão. Claro que este forro novo foi nós que colocamos. Mas tinha problemas com a elétrica e com a agua que entrava quando chovia. A agua batia na canela e as paredes davam choque. Por ser ao lado do lixão havia ratos, cobras, sapos, lesmas.... Quando se tomava banho no banheiro, tinha que cuidar para que os escorpiões não nos ataca-se.
Certo dia meu pastor me perguntou se eu tinha interesse de assumir uma igreja. Eu trabalhava em uma indústria, chamada Bettanin em Esteio - RS. Morava em uma casa simples, mas cheio de sonhos com a vida e recém casado com muma linda e jovial esposa.Com a pergunta do meu Pastor fiquei muito eufórico, entusiasmado e acabei aceitando o convite. O lugar éra longe da minha cidade. Nunca tinha ido para o interior do RS e nem imaginava que existia uma cidade chamada Lagoa Vermelha. A internet ainda não existia e os conhecimentos e comunicação éram limitados. Assim minha jornada Ministerial de Pastor iniciou-se.
Antes de viagem fui a capital do estado para requerer alguns documentos. Quando eu estava cruzando a Uzina do Gazómetro às 15 horas da tarde, quatro elementos mal encarados me abordaram e robam a indenização de quase dois anos de trabalho. Dinheiro este que contava para a viajem. Mas não nos afligimos, seguimos em frente, pois agora eu seria um pastor.
Pastor Cleveland (2° vice presidente da IAB na época)e irmã Rosangela nos levaram de carro até a tal cidade, nossos móveis chegaria dias depois. Viajamos em um Santana cinza e parecia que o lugar éra infinito para se alcansar. Chegamos na cidade à baixo de chuva e muito barro. O carro estragou e tivemos que descer para empurrar, nos estávamos vestido de terno e gravata, nos molhamos, nos sujamos e tivemos fome. Mas nosso objetivo era chegar até a vila Gaúcha.
Quando finalmente chegamos a tal vila, ficamos um pouco apreensivos, pois o lugar não era dos melhores e a localização da igreja era péssima. Ela se localizava ao lado do lixão da prefeitura e a igreja era a última construção da cidade. Construção esta erguida com tábuas de um galpão velho, com um porão construído de tijolo maciço, éra ali que Deus quiz que nós iniciá-se-mos.
Graças a Deus! Em certo momento da noite eu já estava empoçado como pastor titular. . A primeira irmã que me cumprimentou, perguntou ao Bispo Robert: - É este pinto molhado que irá assumir aqui. Tive que sorrir e pedir a misericórdia de Deus. Ao ir até a porta da igreja apenas vi o carro Santana subindo uma lomba derrapando em suas rodas tomadas de lama e sumindo na escuridão e na chuva.
Fazia apenas 8 mêses que eu havia casado e tinha apenas 19 anos de idade. Mas ardia no meu coração o desejo de fazer algo para Deus.
A baixo nossos móveis novinhos. Aigreja ficava em cima, note que forro éra tão baixo que podia ser tocado com a mão. Claro que este forro novo foi nós que colocamos. Mas tinha problemas com a elétrica e com a agua que entrava quando chovia. A agua batia na canela e as paredes davam choque. Por ser ao lado do lixão havia ratos, cobras, sapos, lesmas.... Quando se tomava banho no banheiro, tinha que cuidar para que os escorpiões não nos ataca-se.
Salão da Igreja no Bairro Gaúcha
Eu pregando
O piso desta igreja éra tão frágil que tinha que cuidar no pisar. Certa vez uma irmã cheia do poder de Deus, pulando e pulando quebrou a madeira e quase caiu em cima da cama que ficava em baixo no porão.
Mas nem tudo éra ruim! Tinhamos um chamado de Deus!
A igreja se localizava numa baixada. Certa feita a igreja estava em culto de oração e os irmãos atrazados desciam o morro e quando, para supresa, viram descer do céu uma bola de fogo que caiu sobre a igreja e cada um que entrava na igreja era cheio do poder de Deus.
Vimos neste lugar várias pessoas sendo tocas pelo poder de Deus e almas se achegando até Jesus.
Minha querida esposa estava sempre ao meu lado, ela éra uma menina de 19 anos, mas sempre seguindo o chamado de Deus. Lembro-me que nos momentos que eu saia para visitar, com irmão Valtuir (hoje pastor desta mesma cidade) ela ficava em casa sozinha preparando a algo para nós e muitas das vezes ao chegar em casa ela estava chorando na cama com medo dos sapinhos na cozinha. (sorrisos e lágrimas).
Obs: Esta igreja foi iniciado pelo pr. Joãozinho e logo após, pastor Paulo Nascimento assumiu, ficando eu como o seu sucessor.
Em breve teremos mais publicações, acompanhe...
Minha Vida Ministerial
Estamos criando um novo blog para a igreja de Cachoeirinha, onde nossas atividades serão publicadas.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Quero aproveitar meu espaço pessoal e publicar algumas raridades que tenho guardado nestes 15 anos de Ministério como Pastor.
Na realidade para ser mais exato assumi minha primeira igreja em Outubro de 1997 na cidade de Lagoa Vermelha.
Eu havia me formado no seminário e concluí a primeira Escola dos Profetas sob o comando do nosso Bispo John B. Lambeth.
Atuava como obreiro
Festa na casa da irmã Nara Lambeth. Minha despedida de ida para o campo...
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Quero aproveitar meu espaço pessoal e publicar algumas raridades que tenho guardado nestes 15 anos de Ministério como Pastor.
Na realidade para ser mais exato assumi minha primeira igreja em Outubro de 1997 na cidade de Lagoa Vermelha.
Eu havia me formado no seminário e concluí a primeira Escola dos Profetas sob o comando do nosso Bispo John B. Lambeth.
Atuava como obreiro
Festa na casa da irmã Nara Lambeth. Minha despedida de ida para o campo...
Nesta época éramos líderes dos jovens em Esteio e vencemos a gincana dos Jovens
terça-feira, maio 01, 2012
Quero deixar registrado aqui que no dia 10 de Abril assumi como pastor titular da igreja Apostólica do Brasil da cidade de Cachoeirinha. Agradeço a Deus em primeiro lugar, ao Presidente da IAB Bispo John B. Lambeth e ao Senhor Bispo Robert C. Lambeth pela confiança no meu ministério. Também agradeço a minha corajosa esposa que ao meu lado me acompanha juntamente com minhas duas filhas. Agradeço a recepção dos irmãos de Cachoeirinha e o seu apoio fiel.
Estou a 15 anos ativo ministerialmente. Neste período adquiri muita experiência, conteúdo e muito trabalho. Sendo assim me sinto preparado para os próximos 15 anos à frente desta igreja, claro que Deus vai permitir...
Estou a 15 anos ativo ministerialmente. Neste período adquiri muita experiência, conteúdo e muito trabalho. Sendo assim me sinto preparado para os próximos 15 anos à frente desta igreja, claro que Deus vai permitir...