segunda-feira, maio 21, 2012

Continuação de 1998 em Lagoa Vermelha

Nesta época, muitas coisas aconteceram umas boas, outras ruins e outras até engraçada:

> Lembro-me de uma campanha evangelística onde o pastor Andrelino pregou e naquele final de semana e 13 pessoas receberam o Espírito Santo.

> Tivemos um culto muito marcante onde duas mulheres caíram endemoniadas arrastando-se como cobras pelos bancos da igreja. A igreja orou e elas foram libertas, após muito esforço.

Após o culto desci para a minha casa no porão,  percebi e senti que havia algo errado. Ao deitar, após orar e ainda em estado de repouso do cérebro, vi na parede um grande olho e saiu uma bruxa da parede o qual ria e apontava para mim dizendo que ia me destruir. Levantei com a bíblia em punho e em oração expulsei aquele espírito maligno.

> Houve uma vez em que apareceu um pessoa sem o Espírito Santo pregando nas casa das pessoas, próximo a minha igreja. Eu o encontrei e disse para ele parar com aquilo, pois ele estava entrando em uma área perigosa.  Ele então resolver realizar culto nas casas de algumas pessoas e numa destas  tinha um congal de batuque o proprietário era gay, mudo e surdo. Com o culto em andamento uma menina cai endemoniada e ele tenta expulsar e nada de sair. Desesperado pede para que trouxe-se agua benta e arruda e nada de sair o capeta. Assim ele mais desesperado foi no ouvido e disse para menina.-Se tu não sair vou chamar o teu pai. Ao findar as palavras o demônio pegou nele. Me chamaram em minha casa dizendo que este estava pocesso. Graças a Deus Ele fez a obra. Logo após ele tornou-se membro de nossa igreja, batizei-o no verdadeiro batismo e ele recebeu o Espírito Santo.

> Teve um cara de Caxias, pelo nome de Miro, que havia matado duas pessoas, um destes ele matou a socos de punho fechado, era uma  "tora" de forte. Deus fez uma grande obra e este foi batizado em Nome de Jesus e recebeu o Espírito Santo. Quando ele foi achado pela justiça e chegando até o fórum para ver sua situação já não tinha mais nada registrado contra ele. Deus fez um grande milagre em sua vida!

> Lembro-me de minha caminhonete Chevrolet 1964, carroceria de madeira. Eu buscava lenha no mato para os irmãos picarem e vender no centro da cidade. Só que quando subiu o valor da gasolina(pagava R$0,50) tive que vende-la pois a mesma fazia 4 km com 1 litro de gasolina.

> Neste tempo iniciamos cultos na casa de uma casal de irmãos na cidade de Ciríaco-RS. Os cultos eram feitos em uma casa muito pequena. Mas num destes cultos Deus batizou 4 pessoas com o Espírito Santo, após meu cunhado( pastor André Ocana), ter pregado.

> Tinha-mos o apoio da igreja e principalmente dos obreiros, irmão Valtuir era o meu braço direito, hoje ele é pastor em Lagoa Vermelha após ter pastoreado em Ciríaco.

> Pastor Luiz Motta foi nos visitar certa feita, levou um ônibus com parte de sua igreja. Alugamos um salão de festa e fizemos um grande churrasco, veja a foto do tamanho do boi que foi morto.



Continua em breve...