sexta-feira, maio 18, 2012

Lagoa Vermelha 1998

Passado alguns mês, logo após eu ter assumido como pastor em lagoa Vermelha, vi a necessidade de sairmos daquela igreja velha e tentar colocar a igreja em um lugar de melhor destaque. A igreja era conhecida como a igreja do lixão.

Sempre tentei inovar e sair da média e assim iniciou-se a saga para procurar um lugar adequado, onde poderia servir de igreja e moradia.

Encontramos uma casa grande com um grande porão, senti de Deus que era ali e assim se fez. Tiramos os repartimentos da casa. Fizemos novos bancos para igreja e preparamos um lugar mais confortável para o povo. Fizemos do porão nossa nova residência, mais limpa, mais quente, menos úmida, mais confortável.
Neste momento as almas se achegavam aos pés de Cristo e já tínhamos umas 10 pessoas batizadas em nome de Jesus Cristo.  

Infelizmente foi morando neste lugar que o momento mais obscuro de minha vida sobreveio. Fui acometido de uma enfermidade que poderia me levar a morte. Logo após de ter perdido muito sangue pela boca, procurei no centro da cidade um lugar  onde eu pudesse ser atendido por uma junta médica. Infelizmente o único hospital da cidade era particular e haviam cortado o convenio com a prefeitura. Ao sair do hospital sem atendimento,  visualizei uma clínica à frente. Fui atendido por uma moça muito gentil. Expliquei minha situação à ela, achei a reação dela assustadora, pois acabara de me dizer que pela manhã alguém havia morrido ali com os mesmos sintomas. Ela me ajudou muito, chamou o médico, que por sua vez foi o mesmo que não quizera me atender anteriormente no hospital. Mas Deus sempre esta ao nosso lado... mesmo que se eu andasse no vale da sombra e da morte... Após internação as notícias se espalhou rapidamente pela cidade. Minha esposa, que trabalhava em uma pré-escola, chegou com sua patroa para tentar informações ao meu respeito. Os médicos a impediram de me verem , pois eu estava em um lugar de isolamento total. Minha esposa recebeu o diagnóstico médico e constatou tuberculose de último grau. Havia dois buracos do tamanho de uma moeda de 1 real nos meus pulmões. Minha esposa se desesperou e não sabia o que fazer ou para onde recorrer, afinal estávamos a quase 400 quilômetros longe de casa. Mas Deus colocou pessoas maravilhosas em nosso caminho e a patroa de minha esposa nos garantiu toda a assistência médica. A igreja estava em oração, mas eu estava muito fraco. Tenho 1,77 e cheguei a pesar 52 kilos. O boato era que o pastor da igreja lá do lixão estava com AIDS.
Minha esposa vai até a cidade de Esteio na igreja Matriz a procura de suporte e apoio. Infelizmente nossa igreja na época não tinha tantas condições para nós ajudar. Mesmo assim recebemos o apoio do ministério, principalmente do Bispo Roberth e  irmã Nara. Bispo John nos apoiava a retornar para nossa cidade, porém havíamos largado, trabalho, família, amigos e nossa casa para pregar que Deus tudo pode.
Fui conduzido de carro até uma clinica especializada em Esteio, minha querida sogra, meu tio e pai me levaram. Porém alguns dias depois retornei à Lagoa Vermelha, pois o mesmo Deus que tinha poder para me curar em Esteio acreditávamos que me curaria em Lagoa. Os dias passaram naquele lugar e pela graça de Deus e com a ajuda da irmã Nara Boeira entrei para o INSS e por 6 meses recebi um salário do governo. Foi a forma que Deus encontrou para me abençoar, pois no segundo mês de tratamento eu estava CURADO. Me recomendaram dizendo que minha vida nunca mais seria a mesma, realmente não foi, pois, meus pulmões estavam melhores que antes. Até o dia de hoje nunca mais tive nem um tipo de problema ligado com isso. Graças ao esforça de minha querida esposa, ao apoio do ministério Apostólico e da igreja que orava, Deus fez um milagre!

Continuávamos a crescer, pessoas se achegavam e eram batizadas. O rio gelado impedia de eu tentar à Deus, assim os obreiros me ajudavam a batizá-las


Aguarde mais postagens, são 15 anos de trabalho...